RSS

O que é RSS ?

Que são aquelas teclas alaranjadas de RSS ou de XML?

Provavelmente você já viu essas teclas alaranjadas estranhas em incontáveis web sites e quis saber o que são? Estas teclas ligam a um arquivo de RSS que publica e atualiza conteudos que satisfaçam em Web sites. As aplicações usam estes arquivos para notificar quando o índice novo é criado ou atualizado.

Que é RSS?

RSS é um padronizador de publicação que os Web sites usam para publicar o seu conteudo.
RSS é apenas um código básico do hypertext como o xml ou o HTML. Foi introduzido primeiramente por Dave Winer da www.userland.com e a Scripting News. As feeds de RSS foram usadas primeiramente por organizações de notícias para divulgarem o seu conteudo. Hoje em dia, RSS é associado geralmente com os blogs ou blogging porque as Blogs usam as feeds do uso RSS para circularem seu conteudo. Geralmente, um feed de RSS consistirá em destaques e em pedaços de informação com as ligações que ligam de volta a um blog ou a um Web site. As alimentações de alguns RSS contêm o corpo completo do conteudo.
Uma vez que você assina a uma alimentação de RSS, você estará atualizado automaticamente quando a informação nova vem em linha. É uma maneira muito prática e conveniente de ficar informada em todas suas áreas de interesse diferentes.

Como eu uso RSS?

Para alcançar uma alimentação de RSS você necessitará um leitor ou um agregator da alimentação de RSS. Alguns comuns são Feeddemon, Newsgator…
Uma outra maneira popular de alcançar e ler alimentações de RSS é através dos locais como MyYahoo ou MyMSN. Apertando a tecla de MyYahoo será subscrita automaticamente a esse local.
Alguns browsers vêm agora com uma característica ou função de RSS - tal como o Browser cada vez mais popular de Mozilla Firefox. Tem "uma característica do bookmark vivo" que o mantenha atualizado em todos seus locais bookmarked. A Microsoft disse em sua indicação do Longhorn - A próxima versão do Windows contará com leitura de RSS. Webmasters devem certificar-se que seu Web site está pronto para RSS antes que isto aconteça!

Related Posts with Thumbnails