Conheça os novos recursos do pacote Adobe Creative Suite 5
O pacote Adobe Creative Suite 5 acaba de ser anunciado mundialmente, e deve chegar às prateleiras até o fim de maio (preços não divulgados para o Brasil). Ele inclui as atualizações dos principais softwares da Adobe, ferramentas para edição de arte, design, vídeo e ferramentas de animação – somado a dois novos programas de webdesign: Flash Catalyst e Flash Builder.
A suíte traz novas ferramentas para melhorar os desenhos digitais (como a ferramenta Repoussé , do Photoshop CS5) e alguma novidades menores, mas úteis, que tornam o uso da ferramenta mais fácil.
Compatível com sistemas 64 bits, o After Effects e Premiere Pro prometem fazer o trabalho de edição de vídeos e animações mais rápido do que nunca. Além disso, o pacote também vem com a versão do Photoshop CS5 para Mac 64 bits (para Windows, a Adobe já havia adaptado o programa no CS4). Como anteriormente, o consumidor poderá adquirir cada programa do pacote CS5 separadamente.
Para fotógrafos, o Photoshop CS5 vem com um filtro de correção de lente para três questões comuns: distorção geométrica, distorção cromática e vinhetas.
Em relação ao fluxo de trabalho com imagens em 3D, o Adobe Ray Tracer (ART) 2.0 aumenta o desempenho progressivamente, com a opção para refazer um trabalho depois de uma pausa.
Outro detalhe interessante é o Repoussé, que remove efeitos 3D de qualquer texto ou logotipo. Para maior realismo, o usuário pode usar uma imagem HDR para iluminar a cena, ou criar efeitos de profundidade ajustando a zona de nitidez a distância, bem como exibir novos controles de Blur.
Para o desenvolvimento web, o Illustrator CS5 pode ser usado para a criação de objetos vetoriais com alinhamento "pixelado".
Como exemplo, a nova ferramenta de seleção permite que o usuário gire rapidamente um layout, bem como outras formas aprimoradas de controle de objetos.
Parágrafos também podem ser divididos em colunas. O usuário pode criar textos rapidamente, que eles se espalharão em várias colunas com poucas etapas. E a criação de documentos interativos está mais fácil do que nunca com o CS5. Foram incluídos no pacote Legentas dinâmicas, Criação de eBooks e painéis reformulados.
O Flash também traz uma Text Layout Framework, que acrescenta os recursos kerning, ligatures, tracking, leading, threaded text blocks, e multiple columns. Ela também facilita a importação de arquivos de produtos como o InDesign.
Junto com Flash Professional CS5, o Flash Catalyst veio para a criação de aplicativos para desktops, e o Flash Builder para codificar arquivos AIR.
O Fireworks CS5 continua sendo uma ferramenta para interação na web, mas com muitos dos erros encontrados na versão CS4 parecem ter sido eliminados.
E ele é uma compra obrigatória? Depende de suas necessidades. No CS4, a Adobe se concentrou na melhoria da integração entre os aplicativos. Desta vez, a melhoria foi em cada ferramenta. Ou seja, a necessidade de compra está relacionada ao benefício individual que cada ferramenta oferece ao usuário.
De qualquer forma, recursos como oo Roto Brush no After Effects, e a Gap toole e Split Columns no In Design, despontam como grandes ferramentas para ganhar tempo. O Content-Aware Fill também oferece um modo rápido para lidar com tarefas, enquanto que os novos pincéis trazem grande impacto em suas criações.
Para completar, outras mudanças, como a migração para 64 bits do After Effects e Photoshop para Mac, trazem um incremento no desempenho.
Veja um dos recursos do novo pacote abaixo:
This entry was posted on segunda-feira, 12 de abril de 2010 at 18:54. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
Postar um comentário