Superdicas Para Falar Bem

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmrEdwivtZDXWA8vyrWpizQOrTSGL_-eTbbk7KRAIqIkG8jRqank3FosUVb8195LvVZj8E5sarp1L1oXYIsupwCXl-5VbjIQnb_pOFK6qsRzLS6XmwwRDplaYQKQV0fIZbC5E2mZeL8x8/s400/erds.jpg
Informações
O audiobook, Superdicas Para Falar Bem, foi gravado pelo próprio autor, Reinaldo Polito. Você terá a impressão de que o Professor Polito está conversando com você, mostrando passo a passo como se comportar para ser bem-sucedido em suas apresentações. É como se você estivesse recebendo aulas particulares do mais conceituado professor de comunicação verbal e oratória do país. Você ficará impressionado com as orientações precisas que Reinaldo Polito dará para que a sua comunicação seja eficiente em todas as circunstâncias. É o mesmo conteúdo em áudio do best-seller que foi um dos dez livros mais vendidos no Brasil em 2006. Com o audiolivro “Superdicas para falar bem” você vai conquistar o sucesso que deseja em sua comunicação.

Terá em cada dica a orientação certa para conversar, se relacionar com as pessoas e fazer apresentações. Saberá como se comportar em reuniões de negócios, nos contatos sociais e em sala de aula. Aprenderá a falar de improviso, ler em público, argumentar, convencer, usar o humor, contar histórias, ser simpático, comunicativo e envolvente. Uma obra para ser ouvida várias vezes, são 47 dicas que ira mudar sua vida, vou postar os resumos de cada aula, para você achar, basta pesquisar na parte superior direita do blog, digite "Resumo-Dica 1 Superdicas Para Falar Bem", para a primeira dica, e assim sucessivamente! aproveite para assinar o RSS.

Estilo: Linguística/Oratória
Tamanho: 191 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores Megaupload 
Aqui importantes dicas!
1- Saiba escutar. Mesmo que você ache errado o que a outra pessoa diz, escute-a. Deixe-o falar, falar, falar, até cansar. Ouvindo o que o outro tem a dizer pode ser uma forma de ganhar a simpatia e ter a oportunidade de também ser ouvido. Ao ouvir o que você tem a dizer, o outro pode até mesmo mudar de opinião e ir para o seu lado, não conte com isso, mas sinta que sua opinião foi sincera.

2- Tenha paciência. Existem pessoas que realmente são chatas e rudes. É com essas pessoas que devemos investir muitas doses de paciência. Não as responda, ouça-as. Geralmente, são pessoas inseguras e que sentem a necessidade de imporem suas opiniões. Quando perceberem que você não está ali para "brigar", podem até se tornar pessoas legais para você.

3- Não arme barraco. Existem pessoas que fazem confusão por qualquer besteira e discutem essas besteiras como se estivessem defendendo sua própria vida. Nesses casos, avalie se é realmente importante tentar convencer o outro do seu ponto de vista. Se não for, melhor é ficar calado. Às vezes é a melhor alternativa.

4- Seja gentil. Isso pode ser possível através de pequenos atos: no tom amável da voz, na generosidade das palavras, na honestidade dos princípios e da ética. Não custa nada ceder um lugar no ônibus a pessoas mais velhas; não custa nada segurar a porta do elevador quando se percebe que alguém quer entrar e ainda está longe da porta; não custa nada dar um bom dia, mesmo a quem não se conhece. São pequenas atitudes que conquistam as pessoas.

5- Seja natural. Respeite seu jeito de ser, não "force a barra" para conquistar as pessoas. Elas perceberão que você não está sendo sincero. Raramente ou quase nunca se consegue fazer um amigo da noite pro dia. Amizade vem com o tempo. Por isso, nada de "forçar amizade", de se intrometer demais, de querer ter muita intimidade com quem não se conhece bem.
Sempre quando se deparar nessas situações lembre dessas dicas, você vai sentir a diferença!

Related Posts with Thumbnails